O NOSSO
MÉTODO DE RESTITUIÇÃO
O Brasil conta com mais de um milhão de advogados, então o que nos torna diferentes? Nós compramos as ideias dos clientes e, ao longo dos anos, isso nos permitiu elaborar um método próprio para trazer a maior vantagem possível no trato com os tributos. Aplicamos de forma individualizada um método trifásico que agrega o levantamento de oportunidades de curto e longo prazo, identificação de passivos ocultos, planejamento tributário e implementação de ferramentas de governança tributária que trazem ganhos financeiros rapidamente ao mesmo tempo que garantem maior segurança no pagamento de tributos. Isso é possível porque acreditamos em multidisciplinariedade. Extraímos do Direito todas as ferramentas que tem a oferecer, mas não deixamos de lado as técnicas contábeis e a gestão financeira indispensáveis ao dia a dia da empresa.
Simule uma estimativa de restituição de PIS e Cofins pela exclusão do ICMS.

Coleta dos documentos fiscais necessários a realização do trabalho, bem como informações pertinentes junto à empresa. Nessa etapa junto do formulário de informações necessárias será enviada a minuta do contrato de honorários para realização do trabalho.

Nossa equipe organiza a documentação e informações recebidas da empresa para garantir que supram todos os dados necessários à realização do trabalho. Nessa etapa poderão ser requeridos mais documentos ou informações a fim de esclarecer qualquer omissão e assegurar a realização de um trabalho útil e funcional.

Confronto das informações constantes nos arquivos de escrituração fiscal e contábil para identificação de inconsistências.

Durante cerca de um mês nossa equipe de especialistas se debruça sobre a contabilidade da empresa para identificar todos os créditos não aproveitados, analisar o organograma operacional da empresa em busca de possíveis alterações dentro da legalidade e revisar lançamentos que estejam em desacordo com a lei e representem a existência de passivos não conhecidos pela empresa. Até esta etapa os contratos de honorários deverão estar assinados por ambas as partes para ingresso na próxima etapa do trabalho

Encontro para entrega do relatório com fundamentação jurídica do trabalho realizado demonstrando os ativos e passivos identificados, tanto para implementação direta na contabilidade da empresa quanto para ingresso de processo judicial. Nessa reunião deverão estar presentes os responsáveis pela contabilidade da empresa junto dos administradores que aprovarão pontualmente os resultados trazidos. Também serão combinados os procedimentos a serem adotados para habilitação dos resultados.

Ingresso dos processos judiciais imprescindíveis e entrega de cálculos referentes aos resultados aprovados, bem como assessoramentos na implantação contábil e administrativa para os ajustes necessários. Na habilitação de créditos poderá ser refeita parte da escrituração fiscal da empresa ou somente ajustes para abatimento dos valores, a depender de cada crédito identificado. Também, os passivos (débitos) poderão ser administrados pela empresa (sem ações para dirimi-los) ou estruturados saneamento e plano para tanto. Neste momento serão pagos os honorários da habilitação e processos judiciais, sendo a próxima etapa opcional, porém altamente indicada.

Planejamento e estruturação de um grupo de profissionais qualificados na área tributária, internos e externos a empresa, para composição de um comitê responsável por garantir a aplicação dos novos parâmetros tributários que trarão economia futura e evitarão a criação de novos passivos ou possibilitarão a estruturação do saneamento gradual dos débitos de forma mais vantajosa. A partir desse momento serão negociados honorários mensais para acompanhamento da empresa.

Elaboração e entrega de manual de governança, indicando as práticas tributárias necessárias a manter a menor carga tributária com segurança e continuidade do apoio à empresa com a implantação de um comitê misto, composto por profissionais da empresa e do escritório que poderão assegurar a retidão das operações. Também será incluída a administração de passivo tributário, que consiste na atuação contenciosa em processos da Fazenda contra o cliente.